Categorias
Criatividade Design

Uma aula com Doyald Young!

O post de hoje é simples, mas de uma profundidade conquistadora. Sabe quando você encontra com alguém que tem um monte de cabelo branco e sabe muito sobre algo e não consegue parar de ouvir o que essa pessoa tem pra falar? Foi essa sensação que Doyald Young me causou ao eu encontrar com esse documentário feito pelo site de Lynda.com.
Neste documentário publicado em 2012, Doyald nos conta um pouco de como foi sua vida de Designer de Logotipos. Suas experiências com o design (principalmente com a tipografia) reforçam a idéia de que o Design é algo que deve ser constantemente estudado, planejado, experimentado e justificado, indo de encontro com o pensamento daqueles que dizem que o designer tem que ser “pura inspiração”.
Sem spoilers e sem mais delongas, os poucos mais de 40 minutos que o documentário tem passam tão rápido que você nem irá perceber! Infelizmente, após assistir o documentário e correr para pesquisar mais sobre nosso “vôzinho” Doyald, descobri que ele infelizmente faleceu em 2011 devido a complicações durante uma cirurgia cardíaca. Mas com certeza ele deixou seu legado de conhecimento neste vídeo e em algumas publicações que valem MUITO a pena serem lidas se você é um amante do bom design.
R.I.P. “Granpa Young”!


Postado por

Rafael Godoy

Pós-Graduado em Criação Multimídia pela Faculdade Estácio/Idez (João Pessoa/PB) e Graduado em Relações Públicas pela UFPB. Trabalho como Designer Gráfico e Arte Finalista desde 2004. Aqui você me verá escrever sobre Design e sobre Games, mas não se surpreenda se encontrar outros temas. Aliás, muito prazer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.