Peca é uma artista plástica nascida na argentina que atualmente vive em Barcelona há mais de dez anos. Graduada na Universidade de Finas Artes, da cidade de La Plata, a UNLP, é pintora, ilustradora e anima seus próprios filmes. Ela mesma afirma que nasceu artista e seu amor manifestou-se desde sua infância, junto com sua habilidade. Ser artista foi algo natural, assim como andar ou falar.

Peca com seus quadros.

Peca com seus quadros.

O movimento Pop Surrealista surgiu recentemente trazendo consigo a alma dos quadrinhos, do mundo das ruas, traços do Surrealismo clássico de artistas como Dalí e Magritte, o toque de ícones populares e os costumes desenfreados da sociedade moderna. Suas expressões são marcadas por um senso de humor peculiar, forte variação de cores e desenhos com um aspecto meio infantil – características que trazem esses novos artistas.

Em postagens no seu blog pessoal, Peca afirma que sua arte é uma forma de chegar dentro dela, a liberdade de poder criar sem paredes ou fronteiras é um prazer inexplicável, cada criação é diferente, é como se elas tivessem alma. Quando fala de suas inspirações e referências, Peca fala um mix de estilos e artistas como Beatles, Frida Kahlo, Geronimus Bosch, Castaneda, Bradbury, Van Eyck, Ryden, Mono Cieza (seu marido), rock, budismo e mitologia associada com o cosmo.

foto8 foto7 foto6 foto5 foto4 foto3 foto2

No facebook sua página é Peca Fine Art. As artes usadas no post estão no seu blog e no  seu pinterest.