Categorias
Design Variedades

Flat Design – Freebies

O Flat Design parece que chegou pra ficar! Se popularizando com o design do Windows 8, e dando as caras também pela interface o iOS7, parece ser uma trend sem dias contados!

Mas afinal, o que é esse tal de Flat Design?

Bem resumidamente: é o design plano, nítido e com foco no conteúdo.
O Flat Design preza pela simplicidade dos elementos, utilizando das cores, de tipografias e da falta de efeitos para causar uma experiência ainda assim impactante para que o usuário possa usufruir melhor do conteúdo a ser oferecido – seja em sites, em sistemas operacionais ou ainda aplicativos.

Vale ressaltar que o fato de ser simples, não implica em facilidade. Designers que se consagram nesse estilo com certeza estudaram muito e sabem aplicar de forma excelente os princípios!
Podemos ver isso pela grande quantidade de freebies que estão surgindo no momento, em suas mais diversas variações… E hoje eu trouxe 3 desses freebies, especialmente de UI (interface do usuário) pra quem assim como eu admira que quer usar desse tipo de material nos futuros trabalhos!

1. Square UI Free – PSD 

Esse kit é lindo e tem cores um pouco mais escuras do que os outros… Mas, como nada no mundo é perfeito, pra ter esse kit você precisa pagar com um tweet!

Baixe aqui

2. Flat Ui Kit – PSD

Mais um dos meus kits preferidos, dessa vez em tons mais claros! Pra baixar este kit você precisa inserir o email na página de download, e o arquivo zip já está na sua caixa de entrada no próximo segundo.

Baixe aqui
3. Flat UI Free – PSD & HTML
Esse é bem especial, pois além do PSD, o kit também trás o HTML que vai fazer tudo funcionar! Além da grande diversidade de ícones e outros diferenciais!
Baixe aqui
Então é isso, aproveitem os downloads e até a próxima! 🙂

Postado por

Camila Waz

Se eu pudesse definir quem eu sou em uma expressão, seria essa: Web lover! E esse meu louco amor pela web (principalmente por blogs) ajudou a fundar o MidiaDrops. Sou estudante de Comunicação em mídias digitais na UFPB e também sou web designer! Além disso, sou chocólatra, louca por música, viciada em twitter e em tudo quanto é rede social!

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.