Categorias
Áudio & Vídeo Filmes

Antes da Meia-Noite

Jesse (Ethan Hawke) conhece Celine (Julie Delpy) em um trem com destino à Praga. Os dois jovens decidem sair do trem juntos e conhecer Viena mesmo sabendo que esse será provavelmente seu único dia juntos. 9 anos depois, Celine encontra Jesse em uma livraria, agora como um escritor famoso, e eles tem apenas algumas horas até o avião do Jesse partir. Mais 9 anos se passam, Jesse e Celine estão agora na Grécia e, finalmente, casados em Antes da Meia-Noite. O longa sucessor de Antes do Amanhecer (1995) e Antes do Pôr-do-Sol (2004) estreou no Brasil essa última sexta-feira, mas ainda não chegou nos cinemas paraibanos.



Antes do Amanhecer (1995), Antes do Pôr-do-Sol (2004) e Antes da Meia-Noite (2013).


A trilogia foi dirigida por Richard Linklater e os roteiros foram escritos em parceria com os dois protagonistas e o diretor. Esse método de escritura à 6 mãos parece vir funcionando muito bem, a recepção dos três longas foi um verdadeiro sucesso de crítica e audiência. No entanto, o sucesso veio acompanhado de dificuldades – o financiamento de Antes da Meia-Noite (2013) só foi concretizado no início de 2012, e as filmagens iniciaram no verão do mesmo ano. Mas esses contratempos nunca pareceram impedir Ethan, Julie e Richard. A cada nove anos o trio se encontrava com o objetivo de escrever o roteiro, talvez mais como que uma forma de manter viva sua própria amizade. Assim como Jesse e Celine têm um longo histórico juntos, nós também temos uma longa relação criativa. É natural que, de tempos em tempos, ela deseje se manifestar, se reatualizar”, afirmou o diretor em entrevista para O Globo.

Ethan Hawke, Julie Delpy e o diretor Richard Linklater.

Com um orçamento baixíssimo para os padrões hollywoodianos, a trilogia  consegue nos manter envolvidos nos diálogos quase que orgânicos do casal, parecemos verdadeiros intrusos em meio às suas conversas. A quimíca entre os protagonistas e suas longas conversas são mais que suficientes para nos manter grudados na tela, torcendo para que seu romance dure por muitos filmes. Mas… vai haver um quarto filme? Só o tempo dirá”, afirma Linklater.



Postado por

Minna Miná

Estudante de Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e ilustradora, publico meus trabalhos na internet desde 2008 e encontrei no meio uma forma de obter retorno e conhecer novos artistas. Adoro filmes, leio sobre filmes, faço resenhas sobre filmes aqui no blog e nas horas vagas, adivinhem só, amo ir ao cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.