Categorias
Criatividade Design

Type to Design

Uma vez, meu professor de fotografia do curso de Comunicação em Mídias Digitais, Dorneles Neves, disse que era possível escrever o alfabeto com fotografia. Apenas procurando letras em objetos do cotidiano, sem nenhuma manipulação. Aceitei o desafio (valia nota, hehe!) e fiz isso:

Layse

 

Anos depois, navegando pela internet, eis que encontro um site com uma proposta parecida. No Type to Design (typetodesign.com) você digita uma palavra, e cada letra é representada de alguma forma: fotografia ou ilustração. O legal é que você pode mudar as letras clicando nelas. São milhares de representações gráficas para cada uma. Depois que você faz sua arte, você pode baixar uma cópia em PDF. Fiquei horas brincando e aqui estão alguns dos resultados:

Type to DesignType to Design  Type to Design

O legal desse site é que ele foi feito por várias pessoas diferentes. O projeto 36 Days of Type consiste num desafio em que se deve postar no Instagram diversas variações de types durante 36 dias com a #36daysoftype. O resultado foi está biblioteca de tipos das mais variadas formas possíveis.

Type to Design
#36daysoftype no Instagram

Pra saber quem fez cada letra, basta posicionar o cursor em cima dela. No canto direito vai aparecer o nome do criador e a página da postagem. Se você se interessou pelo projeto, acompanhe os próximos dias da maratona na página do Facebook ou seguindo eles no Twitter.

Agora te passo o mesmo desafio que meu professor fez. Escreva seu primeiro nome com fotografias de cada letra. Não vale manipular ou usar Photoshop. Boa Sorte!

 

Saiba mais sobre o projeto no site: www.36daysoftype.com ou segue eles no Instagram (@36daysoftype)

Por Layse Julyanne

Graduada em Comunicação em Mídias Digitais da UFPB, Desenvolvedora Web, Produtora de Conteúdo, inventora de bugigangas aleatórias e desenhista nas horas vagas! Idealizei o evento Bit.Week e sou fundadora do canal Midipoca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.