Categorias
Criatividade Fotografia

Cityscape, as cores e texturas de Chicago

Sempre gostei das cidades. Do trânsito, das edificações, da movimentação das pessoas, da natureza tentando se encaixar naquele espaço e até mesmo de todo o estresse envolvido nesse conjunto. Acho inspirador. Acredito que grandes ideias surgem desse universo complexo que tenta abrigar elementos tão distintos. 
Daí, eis que em uma tarde qualquer, conheci o projeto do artista Tim Jarosz. Intitulado “Cityscape”, ele fala sobre a cidade de Chicago, local onde o artista vive, e sobre como é importante ir às ruas para descobrir a arte e se inspirar com o que há ao seu redor.
Tim Jarosz é fotógrafo e designer gráfico, e teve a ideia de fotografar diversos locais por onde passa em seu dia-a-dia. Com as imagens, iniciou o processo de edição e, além de ajustar as cores, adicionou texturas e modificou o contorno dos edifícios com a ajuda de alguns programas de edição. Logo após, iniciou um processo de colagem e uniu paisagens que separadas poderiam não significar tanto quanto juntas.
A arte final deu à arquitetura da cidade de Chicago um aspecto vintage e cheio de vida e, para explicar, o artista confessa:  “Eu sinto que, em alguns momentos, a minha arte é como uma espécie de volta ao passado”.

Para conhecer outros projetos do artista clica aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.