Categorias
Variedades

Portfólios Incríveis

2014 tá batendo na porta, e como é imprescindível para um bom criativo ter um ótimo portfólio, resolvi escolher 5 dos meus favoritos e compartilhar com vocês!

Cada site escolhido tem uma particularidade diferente… Alguns chamam atenção pelos efeitos, outros pelas ilustração, e outros pela forma como o trabalho é mostrado. 
Chega de bla bla bla, vamos conhecer os escolhidos?! 

Esse site é incrível! Mesmo sem apertar em “entre” no portfólio do Axel Aubert, já dá pra passar horas se divertindo com a primeira animação. A rapidez do site também impressiona! Cliquem em algum item e vejam como a mágica funciona com a rolagem horizontal. O site ainda cria uma página toda específica para cada determinado trabalho – o que é muito legal já que não dá pra confundir a arte do trabalho com a arte do site. Querem ainda mais? Experimentem passar o mouse em cima dessa setinha preta que aparece no topo 😉

Cyril Masson é fotógrafo e diretor de filmes da Nike, e de outras grandes empresas. Como se isso por si só já não fizesse dele um ótimo profissional, ele também precisa ter um portfólio incrível. Clicando em cada uma dessas opções vocês vão encontrar um estilo meio metro. Os itens quando clicados assumem o espaço da tela inteira do navegador, e você pode passear sobre eles usando apenas o scroll!

Trabalhando com zoom, animações e scroll, Marco Rosella também conseguiu um site espetacular. Os ícones onde os trabalhos são expostos também contam com uma animação, o que da mais vontade ainda de sair clicando em tudo! A linda do tempo onde ele conta sua experiência e suas habilidades também é um ponto legal do site, mostrado como um infográfico que é animado pelo scroll do mouse!

O site do Philippe Long parece um pouco complicado de primeira. Mas quando clicamos em “Start” logo entendemos que ele navega na horizontal para cada trabalho, e na vertical para vermos mais de um específico. Mas para usuários com pouca ousadia experiência, a barra lateral facilita a visita.

Plus: 

Esse portfólio já apareceu por aqui! Alguém lembra? Com certeza foi uma das melhores descobertas do ano, é só entrar e scroll on pra ver toda a história de Robby Leonardi, designer que zerou os portfólios ahahah

Da pra perceber que em 2013 os grandes backgrounds e o scroll dominaram né?!
Vocês conhecem algum outro portfólio incrível?! Conta pra gente!

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.