Categorias
Variedades

Um site e uma viagem incrível à lua!

    We Choose the Moon é um site super legal que te permite fazer uma viagem até a lua e acompanhar todo o trajeto da  famosa missão Apollo 11, etapa por etapa. O site foi criado para celebrar o 40° aniversário da Apollo 11 e conta a história, de forma interativa, dessa missão que resultou no primeiro contato do homem com a superfície lunar. 
    A interface do site é super legal e bem fácil de utilizar. Primeiramente, você pode escolher o ângulo que deseja assistir a partida do foguete e, logo após, em cada uma das onze etapas da viagem, a nave atualiza e exibe seu status atual e suas transmissões de rádio. Uma das coisas que torna a experiência bem real são as mensagens de áudio que ficam sendo enviadas à Terra durante a viagem e as imagens da missão Apollo 11 sincronizadas com a etapa do trajeto que você se encontra! 
    Toda a viagem vale a pena pela imagem final, a Terra sendo vista da Lua. Uma das imagens mais bonitas que já se viu na vida! (Imagem acima). No final de tudo, logo após retornar à Terra, você pode adquirir um certificado afirmando que você foi à Lua e retornou com sucesso à Terra! Ahahahaha. Demais, não? Não se esqueça de acessar o site, fazer a viagem e ganhar seu certificado! E, para finalizar, segue abaixo algumas imagens da Apollo 11 para os apaixonados pelo espaço! 

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.