Categorias
Áudio & Vídeo Séries

O fim de Skins

Foram sete temporadas, três gerações diferentes, sete anos no ar e, em Agosto de 2013, Skins finalmente chegou ao fim. A série teen britânica ficou conhecida pelo retrato de um grupo de jovens da cidade de Bristol em meio à muitas festas regadas à álcool e drogas, problemas com os pais e professores e discussão de temas polêmicos como homossexualidade, gravidez, morte e até problemas mentais. 

Primeira, segunda e terceira geração de Skins.








Bastam 60 segundos do trailer para ter certeza de que não se trata do mesmo Skins de 2007, ou de qualquer outra geração. Os personagens já são conhecidos dos fãs, seus conflitos e problemas, porém, são outros agora que eles enfrentam o mundo dos adultos. Eles finalmente cresceram e os fãs que acompanharam suas trajetórias também. A impressão é de que os produtores tinham isso em mente para essa nova temporada, que ficou óótima!

 


Inicialmente planejada para ser transformada em filme, os produtores da série optaram por uma temporada especial que deveria servir de desfecho para o seriado. São três histórias diferentes divididas em seis episódios de 45min de duração: Skins Fire, Skins Pure e Skins Rise. Os personagens escolhidos (Effy, Cassie e Cook, respectivamente) para o desfecho foram, segundo os produtores, os mais populares entre o público. Mas há contradições. Afinal, cadê o Tony?!

Skins Fire (Effy), Skins Pure (Cassie), Skins Rise (Cook)

Os temas que permeiam esses episódios são também outros, os personagens vivem longe dos pais em Londres (Effy e Cassie) e Machester (Cook). Eles precisam aprender a lidar com a pressão do trabalho, as oportunidades da vida, a solidão, a viver longe de casa e da família e, às vezes, até esquecer o passado.

Os episódios acontecem em um passo menos acelerado e são tratados mais como um drama adulto do que como uma série teen. O tom sóbrio é predominante. Há um grande salto na produção, a diferença na fotografia é a mais perceptível, ficou incrível. Os season finales eram sempre deixados em aberto e nessa última temporada não foi diferente. Apesar disso, os produtores deram o fim que os fãs mereciam. Vale muito a pena assistir, até quem não conhece muito dos personagens vai curtir.  

Postado por

Minna Miná

Estudante de Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e ilustradora, publico meus trabalhos na internet desde 2008 e encontrei no meio uma forma de obter retorno e conhecer novos artistas. Adoro filmes, leio sobre filmes, faço resenhas sobre filmes aqui no blog e nas horas vagas, adivinhem só, amo ir ao cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.