Categorias
Áudio & Vídeo Música

A música beat está de volta!

 MonaLisa Twins é  uma banda formada por duas irmãs de 19 anos que começaram a sua carreira criando covers no Youtube. Nascidas na Áustria, viajaram boa parte da sua adolescência realizando pequenos shows nos Estados Unidos, na Austrália e no Reino Unido.

 

No mesmo período das reproduções pela internet, Mona e Lisa gravaram dois CDs cover, um em 2007 e outro em 2008 e, aos 16 anos, decidiram seguir carreira profissional, se dedicando assim, à gravação do seu álbum de estréia “When We’re Together”, lançado em 2012. Desde então, as gêmeas realizam diversos shows anuais em toda a Europa Continental.

 

 MonaLisa Twins é uma das poucas bandas modernas que escrevem canções autorais na tradição sessentista da música beat. A banda revive o gênero com um toque moderno e fresco, sem soar pop ou trivial. Em seu álbum de estréia, “When We’re Together”, pode-se curtir o melhor do rock’n roll e da música beat, habilmente se aventurando na psicodelia, no folk rock e até mesmo em gêneros latinos.

 

A banda se inspira em nomes como The Beatles, Bob Dylan e Simon&Garfunkel. Com canções divertidas e, ainda assim profundas, as gêmeas resgatam o espírito da música beat e conquistam os mais diversos públicos mundo afora. E aí, ficou curioso? Aperta o play!
Essa e outras músicas você encontra no canal do Youtube da dupla.

Por Marina Lauritzen

Apaixonada por grandes centros, música, paisagens urbanas e artes - principalmente a de viajar. Respira trabalho, amigos e tudo o que envolve criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.