Categorias
Áudio & Vídeo Filmes

Fallen Art, o Curta



   Fallen Art é uma animação 3D que conta a tenebrosa história de um general e a sua coleção de fotos de soldados mortos. Com a aparente intenção de criar um stop motion com as imagens que coleciona, o general A demanda ao sargento AI que empurre os sargentos do quartel de um trampolim gigante para uma laje de concreto que fica metros abaixo. Após a morte de cada sargento, quadros individuais do filme são fotografados pelo Dr. Johann Friedriche e entregues ao general A. Auto-proclamado artista, ele une as imagens e, ao som de “Asfalt Tango”, música da banda romena Fanfare Ciocarlia, as projeta em sua parede e assiste com satisfação sua obra. Após o fim da reprodução, o general recupera o fôlego e ordena que joguem o próximo sargento de cima do trampolim, dando continuidade da sua arte. Um ponto bastante interessante do curta é que, apesar de possuir uma temática sombria e perversa, a maneira como a história é tratada se apresenta em algumas partes de forma cômica, e essa mistura de gêneros cria um diferencial para a forma como a narrativa é vista. A animação foi criada em 2004, possui seis minutos e foi dirigida e escrita pelo polonês Tomasz Bagiński, ilustrador, animador e diretor cinematográfico. Ficou curioso? Assista abaixo!

E então, curtiram? Comentem abaixo! 🙂

Postado por

Marina Lauritzen

Apaixonada por grandes centros, música francesa, paisagens urbanas, desenho e pintura em aquarela. Adoro ilustração e fotografia e vou estar sempre tentando apresentar novos artistas desse meio para vocês. Tenho 19 anos, sou graduanda do curso de Mídias Digitais da UFPB e espero poder sempre contribuir e enriquecer junto com toda a equipe o conteúdo do MidiaDrops.

Por Marina Lauritzen

Apaixonada por grandes centros, música, paisagens urbanas e artes - principalmente a de viajar. Respira trabalho, amigos e tudo o que envolve criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.