Categorias
Variedades

TOP 5 Atores para ficar de olho

Fizemos dessa vez uma seleção de 5 atores que se destacam, sobretudo, pelo talento, qualidade dos trabalhos e futuro promissor no cenário mundial do cinema. Eles já possuem grandes filmes em suas carreiras e ótimas atuações, mas falta o merecido reconhecimento e atenção a esses artistas que prometem ainda dar muito o que falar.

5 – Mia Wasikowska (23 anos)


Seu primeiro grande filme foi Alice no País das Maravilhas (2010) no qual, com 19 anos, interpretou Alice. Logo depois vieram Jane Eyre (2011) e Inquietos (2011). A australiana, antes de virar atriz, era balharina e conta que foi a possibilidade de explorar imperfeições que mais a atriu para o cinema, como contraponto à imagem de perfeição passada pelo balé. Seu novo filme Only Lovers Left Alive (2013), com Jim Jarmusch na direção, estreou em Cannes esse ano.





4 – Freddie Highmore (21 anos)


Foi requesitado simplesmente por Johnny Depp para interpretar Charlie Bucket em A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005), de Tim Burton. Depp também contracenou com o jovem ator em Em Busca da Terra do Nunca (2004), onde percebeu o grande talento de Highmore, então com apenas 12 anos. Mais recentemente foi visto em Toast (2011) e em A Arte da Conquista (2011)e atualmente protagoniza a série Bates Motel (2013) como a versão adolescente do Bates que conhecemos de Psicose (1960).




3 – Elle Fanning (15 anos)


A  primeira participação da atriz em um filme foi aos 3 anos em Uma Lição de Amor (2001) como a versão mais nova de sua irmã Dakota Fanning e, mais tarde, em Taken ainda como uma Dakota mais nova. Agora com 15 anos, a menina parece ter finalmente saido da sombra de sua irmã. Destaca-se pela carga emocional que consegue colocar em seus personagens, como nos filmes Ginger e Rosa(2012) e Um Lugar Qualquer (2010), de Sophia Coppola.




2 – Ben Wishaw (32 anos)


Foi recentemente mencionado no Times como “o santo patrono dos introvertidos”. Pouco sabemos sobre sua vida pessoal, é verdade – ele diz que prefere ser conhecido apenas pelo seu trabalho e não gosta de falar sobre si mesmo nas entrevistas. Mas na frente das câmeras ou em cima do palco, Wishaw não tem nada de tímido! Começou nos teatros britânicos, mas seu primeiro papel de destaque no cinema foi em Perfume – A História de um Assassino (2006). Interpretou, mais tarde, Bob Dylan em Não Estou Lá (2007) e recentemente foi visto na série The Hour (2011-2012)e nos filmes Cloud Atlas (2012) e007-Operação Skyfall (2012). Essa semana ganhou o prêmio de melhor ator em uma minissérie na premiação TV BAFTA 2013 por seu papel como Richard II na adaptação de Shakespeare para a TV e já está confirmado para o próximo 007. Versátil e sem medo de se entregar aos papeis, Wishaw já é visto por alguns como um dos melhores atores de sua geração.




1 – Benedict Cumberbatch (36 anos)


Ator britânico com trabalhos nos palcos, no rádio, televisão e cinema, Cumberbatch é mais conhecido por seu papel como Sherlock Holmes na série britânica Sherlock (iniciada em 2010). De fisionomia e voz marcante, o ator interpreta, na maioria das vezes, personagens complexos e inteligentes como Stephen Hawking e Van Gogh (ambos para a BBC). Participou de grandes produções como Thinker, Tailor Soldier Spy(2011) e Cavalo de Guerra(2011). Descontente com o perfil dos trabalhos que lhe eram oferecidos na Inglaterra, recentemente se mudou para Los Angeles em busca de novos desafios.
Seu filme mais novo Star Trek – Além da Escuridão (2013) estreia 14 de junho no Brasil, nele o ator interpreta o vilão Khan. E também está confirmado para fazer a voz do Necromante e do dragão Smaug (de quem também fará a captura de movimentos) em The Hobbit: The Desolation of Smaug.



E vocês o que acharam? Ficou faltando alguém na lista?

Postado por

Minna Miná

Estudante de Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e ilustradora, publico meus trabalhos na internet desde 2008 e encontrei no meio uma forma de obter retorno e conhecer novos artistas. Adoro filmes, leio sobre filmes, faço resenhas sobre filmes aqui no blog e nas horas vagas, adivinhem só, amo ir ao cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.