Categorias
Web

A mistura que deu certo: Nimble Quest!

Se você tem pelo menos 10 anos de idade, com toda a certeza do mundo você já viu, ouviu e/ou jogou um verdadeiro clássico do mundo dos games chamado Snake. O famoso joguinho da Serpente (como ficou conhecido no Brasil) nasceu nos anos 70, nos primórdios dos video games. Porém, por volta dos anos 90, quando foi incluso em alguns celulares como o Nokia 6110 e o Gradiente Strike (a versão genérica do Brasil).
Nokia 6110: o primeiro celular da Nokia a ter incluído o jogo Snake.
Porém, não é desse jogo que iremos falar hoje. O jogo em questão é justamente fruto de uma bela idéia inspirada no conhecido Snake. A dica de jogo casual de hoje é Nimble Quest. Nimble Quest é uma criação da empresa NimbleBit (também criadora de jogos como Tiny Tower e Pocket Planes) e utiliza a mesma mecânica de Snake. O diferencial deste jogo, além da beleza estética, é a utilização de elementos de RPG’s como personagens (Guerreiros, Arqueiros, Magos, etc), sistema de evolução (os personagens vão ficando “melhores” com o passar do tempo), inimigos, sistema de itens e cenários.
Ícone e Artwork do Jogo Nimble Quest.
O objetivo do jogo é simples: fazer o maior número de pontos vencendo os inimigos, pegando as jóias e avançando de fases. Essa mesclagem de gêneros é o diferencial e o que realmente torna Nimble Quest um jogo único e muito divertido. Mas não pense que ele é um jogo muito fácil não. Cada personagem que você escolhe para iniciar o jogo tem uma característica diferente, tornando cada experiência única e mais difícil (dependendo de quem você escolher). A interface de menus e do próprio gameplay é muito bem definida e os gráficos lembram jogos de 16 bits, principalmente os de Super Nintendo, da Nintendo.
Imagens do jogo.
Nimble Quest é uma ótima opção para passar o tempo em qualquer lugar que você esteja. Ele está disponível para Android e para iOS. Se eu fosse você não perderia tempo e baixaria logo!

Postado por

Rafael Godoy

Graduado em Relações Públicas pela UFPB. Atualmente, sou Pós-Graduando em Criação Multimídia pela Faculdade Estácio / iDez (João Pessoa/PB). Trabalho como Designer Gráfico desde 2004. Aqui você me verá escrever sobre Design e sobre Games, mas não se surpreenda se encontrar outros temas. Aliás, muito prazer. Este sou eu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.