Categorias
Criatividade Ilustração

Artistas por trás de Hotel Transylvania

Belíssimos concept arts e trabalhos autorais

Para quem gosta de ilustração, ir atrás dos Concept Artists dos filmes de animação (especialmente das grandes produções) é sempre uma bela surpresa, um prato cheio para degustar com os olhos e sobretudo inspirar. Com Hotel Transylvania, (produção da Sony que estreou nos cinemas brasileiros sexta-feira 05) não foi diferente. Ainda não assisti ao filme, mas assim que bati os olhos nas concept arts  me apaixonei, e me apaixonei mais ainda ao conhecer os trabalhos autorais de alguns artistas.

Foi lançado o livro “The Art and Making of Hotel Transylvania” que eu já tô doidinha para comprar, para os interessados, já está disponível na Livraria Cultura.

Mas, vamos ao que interessa, deem uma olhada em alguns concept arts do filme:

Luc Desmarchelier

Esse é sensacional. Ele foi o criador do visual do Hotel Transylvania. Vejam seu portfólio online e seu blog, o cara já trabalhou também para a Universal Pictures e DreamWorks (somente, hein!) Alguns dos filmes nos quais ele trabalhou foram Shrek, Spirit e Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate.
Arte de Luc Desmarchelier para Hotel Transylvania

 Marcelo Vignali

Essa bela ilustração foi feita ainda nos primórdios da criação de Hotel Transylvania. É de encher os olhos. O ilustrador, Marcelo Vignali já trabalhou para a Sony e Disney e tantos outros estúdios de arte, inclusive de games. Conheçam mais do seu trabalho no blog.

Arte de Marcelo Vignali para Hotel Transylvania

Annette Marnat

Essa fofinha é a Mavis de Hotel Transylvania, e sua character designer é a artista de trabalho invejável, Annette Marnat. 
A Annette Marnat merecia um post especialmente para ela de tão lindas que são suas ilustrações. Poderia passar parágrafos e mais parágrafos tagarelando sobre a sensibilidade em sua arte, as cores, as formas, a textura, a expressão… mas não, vou me conter em colocar algumas das minhas ilustrações favoritas da artista para atiçar a curiosidade de vocês, e o restante podem ver no seu blog.

Muito lindo, muito lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.