Categorias
Arte Criatividade

As colagens surreais de Eugenia Loli

Nascida na Grécia, com passagens pela Alemanha, pelo Reino Unido e também por diversas áreas de atuação profissional, Eugenia Loli se encontrou na Califórnia e nas colagens.

Com um certo tom crítico e muitos tons de surrealismo Eugenia faz colagens com imagens antigas, geralmente escaneadas de fotografias e revistas. Suas artes buscam expressar mensagens de cunho sociopolítico sendo estes atuais ou passados.

Colagens Eugenia Loli
Xtrem Sports
Colagens Eugenia Loli
Undeniable Proof

Para o completar o sentido de sua arte, a autora sempre as associa a um título que complementam as imagens, tornando-as um pequeno frame de seus pensamentos e convidando os apreciadores a visualizarem o mundo pelos seus olhos.

Colagens Eugenia Loli
Ego and Superego
Colagens Eugenia Loli
Globalization

Eugenia costuma iniciar suas criações escolhendo uma imagem base para a construção da narrativa que deseja apresentar. Ela conta em seu site que, apesar de fazer trabalhos pensados e com um foco já predefinido, muitas vezes apenas sente as imagens e as deixa livres para conversarem entre si.

Colagens Eugenia Loli
Ready to Burst
Colagens Eugenia Loli
I Wish I Was A Cloud Too

O resultado, como vocês já perceberam, é um conjunto de belas e inspiradoras colagens! Se você gostou, pode acessar o Flickr de Eugenia e baixar algumas de suas artes, com ótima qualidade, para uso pessoal.

Para acompanhar a artista, acessem: o site, o Flickr, o Instagram e as lojas.

 

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.