Categorias
Arte Criatividade Fotografia

Paredes que Falam

Você já se sentiu confrontado por mensagens escritas em alguma parede?

A arte de rua tem esse poder! Pode parecer loucura de início, mas os dizeres grafados em lugares públicos viraram objeto fotográfico para Nicholas Ganz. O artista, que além de fotografo também é grafiteiro, resolveu capturar as mensagens grafadas em paredes ao redor do mundo, e transformou essas fotografias em livro.

Capa do livro "The Street Messages"
Capa do livro “The Street Messages”

O livro, que não é o primeiro do alemão veio com o objetivo de mostrar não só suas descobertas, mas uma perspectiva histórica e artística da prática milenar de comunicar através das frases escritas em paredes e lugares públicos.

A curadoria para o livro contou com nomes como: Banksy, Ben Eine, Kid Acne, Mobstr e outros artistas que apostam nessa forma de fazer arte e comunicar.

the street messages midiadrops the street messages midiadrops the street messages midiadrops the street messages midiadrops the street messages midiadrops the street messages midiadrops the street messages midiadrops the street messages midiadrops the street messages midiadrops

Se quiser dar uma olhadinha em como ficou o livro por dentro, é só apertar o play:

Infelizmente, o livro ainda não está disponível para venda no Brasil. Mas você pode conferir outras obras de Nicholas Ganz clicando aqui.

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.