Categorias
Filmes Variedades

Favoritos Oscar 2015 – Filme, Diretor e Roteiros

Continuando nossa série especial sobre o Oscar 2015, chegou a hora de indicar os favoritos nas categorias de filme, diretor e roteiros.

Clica aqui pra ver a postagem especial sobre os atores e atrizes favoritos.

E sem mais rodeios, vamos aos indicados:

original

Essa é uma categoria bem dividida, Birdman ganhou o Globo de Ouro e O Grande Hotel Budapeste ganhou o Bafta. Mas Birdman está na boca da crítica e foi a grande explosão de Alejandro González Iñárritu em Hollywood, ganhando o posto de favorito.

adaptado

Uma categoria sem muito destaque e meio controversa já que Garota Exemplar não foi indicada apesar de ser um dos grandes nomes antes da temporada de Oscar. O Jogo da Imitação leva o posto de favorito após ter ganho o Bafta.

 

diretor

Outra categoria muito dividida! Linklater sai na frente tendo ganho praticamente todos os prêmios da pré-temporada. Quem pode roubar o prêmio do favorito é Alejandro González Iñárritu com Birdman já que o filme está sendo muito elogiado pela crítica americana.

 

filme

Apesar de Boyhood ter angariado quase todos os prêmios pré-Oscar, Birdman ganha o posto de favorito por ser um filme que fala sobre a arte e principalmente sobre a crítica de arte e teatro.

Por Guilherme Pontes

Graduando de mídias digitais na UFPB, 22 anos, pessoense com orgulho, viciado em tv, cinema e internet não necessariamente nessa ordem. Sofro de porforofobia e preciso estar conectado 24 horas por dia sabendo de tudo o que acontece em todo canto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.