Categorias
Variedades

DIY: Luminária para decorar a sua casa!

Essa é uma postagem da série “Do It Yourself” que vai ficar rolando (para não ser muito específica) de tempos em tempos aqui no blog. Semana passada eu estava pesquisando por coisas aleatórias na internet quando encontrei um site super legal que tinha vários tutoriais sobre criação voltada à decoração, moda, cozinha, artes manuais e mais um mundo de coisas. Foi aí que decidi criar algumas coisas para o blog e, a partir das minhas inspirações, inspirar vocês um pouquinho também!

Pois bem, sem mais enrolação, o DIY de hoje ensina a fazer uma luminária para decorar qualquer tipo de ambiente. A ideia é bem simples. A parte mais trabalhosa fica na execução, mas nada impossível de fazer. Vamos para a lista de materiais!

  • Transparência para retroprojetor (Fácil de encontrar em qualquer papelaria)
  • Tesoura e estilete
  • Régua
  • Vela (Quanto maior o perímetro, maior a luminária)
  • Folhas coloridas e/ou tecido
  • Cola e fita adesiva (Que não estão na imagem, perdoem. Haha)
So…hora de colocar a mão na massa! Primeiramente, você deve cortar o tecido ou o papel em tiras de diversos tamanhos. A altura e a largura de cada uma deve variar para dar um efeito mais legal. Depois, pegue a transparência e coloque ao redor da vela, assim, veja a altura e a largura que você deseja que a sua luminária tenha e corte a folha. Dica amiga: quando menor o diâmetro da vela, menor deve ser a altura da luminária para evitar que a transparência superaqueça. 
Agora é hora de começar a colagem das tiras na transparência. Na minha luminária preferi não colocar as folhas coloridas, mas isso depende de cada um. Usar as folhas é até bem mais fácil.
A intenção é fazer uma espécie de V com as tiras, mas elas não precisam sempre se encontrar no mesmo local da folha, deixar as tiras desencontradas provoca um efeito mais dinâmico! O legal é sobrepor as tiras de um lado nas tiras do outro, como na foto abaixo.
Continue o processo até a sua folha ficar mais ou menos assim:
Agora tudo fica mais simples, é só cortar as pontas que ficaram externas à transparência!
A sua folha decorada deve ficar mais ou menos assim:
Quase lá! Agora é só contornar a transparência na vela para dar o formato de cone, colar as extremidades com fita adesiva ou cola se ela for resistente e…voilà! 

Uma luminária super fofinha para enfeitar a sua casa! O mais legal é que dá para fazer de diversos modos, como mosaico, imagens desenhadas, aquarela, miçangas e até mesmo com fotografias. Também é uma ótima ideia de presente! E aí, curtiu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.