Categorias
Áudio & Vídeo Filmes

Paper Plane, a animação

   Entre diversas buscas por novos ilustradores, eis que encontro o italiano Gianluca Maruotti, um ilustrador e animador de mão cheia! De todos os seus trabalhos, um em especial me chamou atenção, era um vídeo, e na imagem de exibição havia um senhor ruivo bem barbado, todo desenhado a mão e colorido (o que só vim descobrir mais tarde) em aquarela. Era claramente uma animação, um daqueles stop-motions que deixam a maior curiosidade no ar de como foi feito. Sem dúvida, não é um trabalho fácil e merece toda uma atenção na hora de ser produzido. A animação foi feita na verdade para acompanhar o single “Much More” do cantor Massimo Giangrande, e, nesse trabalho em especial, não foi ilustrada por Gianluca, mas sim por uma outra artista fantástica que descobri mais tarde nas entrelinhas das informações sobre o projeto, a ilustradora Felicita Sala.

   A história chamada “Paper Plane”, retrata um pouco das aventuras do “senhor-ruivo-bem-barbado-com-cara-de-marinheiro” que aparenta estar saudoso e em busca de uma mulher a qual carrega um retrato em seu bolso. As imagens são lindas e a sincronia das ações junto com a execução do vídeo são realmente admiráveis. E então, ficou a fim de assistir? Aperta o play!

Ficou curioso quanto ao processo de produção? Segue, logo abaixo, um vídeo que mostra um pouquinho de como a animação foi feita!

Conheça outros trabalhos desses artistas em seus blogs pessoais! Gianluca Maruotti e Felicita Sala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.