Categorias
Criatividade Ilustração

Já conhece o DIA?


Hoje, o post é dedicado aos amantes e admiradores da boa arte. Vamos falar um pouco sobre o coletivo de arte DIA, formado pelos ilustradores Daniel Ferreira, Izaac Brito e Américo Gomes. O grupo surgiu em João Pessoa, em 2010, mas a ideia deste projeto vinha amadurecendo desde 2007.

De acordo com Izaac Brito, o grupo tenta “dar forma ao que vem a nossa mente” e que a primeira forma de arte trabalhada por eles foi a “narrativa pirotécnica”. Izaac explica que essa narrativa foi um conceito construído pelo grupo e ganhou seu primeiro formato ao ilustrar músicas.
A repercussão dessa ideia foi tão positiva, que um dos artistas “homenageados” pelo grupo, ninguém mais, ninguém menos que Roberto Frejat, fez questão de receber a arte produzida pelos caras! A ilustração foi feita a partir da famosa canção “Por Você”, uma das mais conhecidas do vocalista do Barão Vermelho.

Izaac ainda ressalta que o grupo faz “uma única arte feita por três pessoas em tempo real…uma ideia visual concebida ao passo que o desenho de um influí na ideia do outro.”

O grupo também já fez importantes palestras sobre Arte Coletiva e Ilustração na Estação Cabo Branco (duas vezes!) e na Faculdade iDez. Isso sem contar as exposições do grupo no Espaço Cultural, Estação Cabo Branco e Aliança Francesa, entre tantos outros.

É arte de pura qualidade e inovação! Afinal, não é toda hora que se vê um Coletivo de Arte no sentido literal da palavra…não é?!

Abaixo, algumas das muitas artes coletivas do DIA!

(Clique nas fotos para ampliar.)

Vocês podem acompanhar o DIA no Facebook e no Tumblr.
E aí, curtiram?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.