Categorias
Arte Criatividade Design

Hand lettering no Instagram

A boa recepção do post com dicas de perfis pra colorir o feed do Instagram me trouxe até aqui! E como hand lettering sempre foi uma das minhas principais inspirações, resolvi compartilhar com vocês alguns perfis sobre o tema.

Caligrafia e lettering são coisas diferentes e ambas requerem muita prática e dedicação. São tipos de arte muito antigos e respeitados no mundo todo! Pra quem quer saber mais sobre as diferenças..

Caligrafia é a arte de escrever letras. Podemos dizer que é a escrita normal, mas com uma estética diferenciada, geralmente seguindo algum estilo.

Lettering é a arte de desenhar letras. A construção de um lettering geralmente tem algum propósito específico. Não são apenas letras, são desenhos que juntos formam letras, palavras, frases e assim por diante. O hand lettering é nada mais nada menos do que o lettering feito a mão, sem o uso do computador.

Os efeitos são diversos e os materiais também – dá pra escrever com bico de pena e até com faca! Também da pra fugir disso tudo e montar lindos letterings com comida. Os artistas selecionados para essa mini lista (que difícil escolher só esses!) são bem variados e passeiam por diversas técnicas, materiais, estilos e cores.

 

1. Goodtype

lettering-instagram-goodtype-midiadrops

Esse perfil é um céu para os amantes da arte das letras. É um compilado de imagens de diversos artistas e estilos. Nele a gente encontra lettering manual e também digital. A proposta é tão legal que virou até livro, totalmente financiado pelo kickstarter!

2. Jackdzn

lettering-instagram-jackdzn-midiadrops

Jackson Alves é um brasileiro que viaja o mundo dando aulas de caligrafia. O moço se garante com pontas quadradas e também com a brush pen. No feed dele, além dos resultados finais de projetos, você também vai encontrar vídeos dele escrevendo/desenhando, o que é bem legal pra quem adora ver a prática!

3. Bijdevleet

lettering-instagram-bijdevleet-midiadrops

Tim Bontan, da Holanda, também domina várias técnicas. Tim, conta nessa entrevista, que gosta de desenhar desde criança e que sua paixão pelos letterings surgiu quando ele começou a grafitar. Dá pra ver que ele se deu bem, né?! O talento do artista ultrapassou fronteiras e ele trabalha com clientes do mundo inteiro.

4. Calligritype

lettering-instagram-calligritype-midiadrops

Mais um feed maravilhoso com vários artistas! Eles se identificam como a fonte número 1 de inspiração focado em lettering. Com tanta moral assim, o perfil não podia faltar nessa lista! Diversos materiais usados, técnicas e também uma inspiração pra quem quer começar a fotografar seus letterings pra mostrar ao mundo.

5. Howjoyful

lettering-instagram-howjoyful-midiadrops

Joy é uma artista chilena independente, que mantem uma loja online. A artista trabalha muito com peças personalizadas, mas também alimenta a loja com criações livres, focadas no estilo de vida criativo que ela mesma leva.

 

Espero que tenham gostado! Se vocês conhecem mais algum artista incrível que vai deixar meu Instagram mais bonito, não deixem de comentar aqui, quem sabe não rola uma outra versão dessa listinha?!

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

2 respostas em “Hand lettering no Instagram”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.