Categorias
Criatividade Design

Flâmula Estúdio – 36 Days Of Type

Conheci o Flâmula Estúdio Criativo por causa do projeto 36 Days Of Type, e me surpreendi imediatamente pelo trabalho deles, que é extremamente bem executado e tem um apelo visual muito legal!

A gente precisa admitir que não é um projeto muito fácil! Afinal, pensar, criar e executar uma letra por dia pode ser bastante cansativo. Pelo resultado do trabalho, a gente percebe o cuidado que o Frederico (responsável pelo estúdio) teve em cada peça.

tipografias flâmula estúdio midiadrops

Tendo conhecido o projeto através de um amigo que é colega de profissão (designer), ele viu ali uma oportunidade de se aprofundar nos estudos de lettering e tipografia, área que já tinha interesse. Para as criações o principal software usado foi o Illustrator, pela qualidade oferecida nas imagens vetoriais, e o Photoshop.

Em conversa com Frederico, ele contou que uma das melhores partes de ter participado foi ter muita liberdade criativa! Deu pra experimentar, se auto desafiar, sair da rotina, conhecer novas técnicas, novos processos e tudo isso sem perder a essência da leitura dos tipos.

tipografias flâmula estúdio midiadrops

Essa liberdade oferece ao artista um estilo bem legal de processo criativo e aumenta bastante a confiança nas técnicas escolhidas, e nesse caso não poderia ser diferente! Foi apostando no lado sensorial e na percepção visual que as letras foram se desenvolvendo, até chegar ao resultado final que reflete a essência criativa do estúdio.

Não direi que foi fácil, pois nem sempre nossa criatividade, inspiração, a busca por um resultado eficaz ou mesmo o pique corporal estão a todo vapor. Todos temos nossas limitações e saber reconhecer isso é um fantástico auto-aprendizado. – Frederico Mattos

tipografias flâmula estúdio midiadrops

Depois de buscar muitas referências, pedir muitas opiniões dos amigos e pesquisar bastante para o desafio, o Flâmula Estúdio já colheu frutos concretos, como a parceria com o Estúdio Cão.

Se você gostou do trabalho, pode continuar acompanhando no Behance e no Facebook!

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.