Categorias
Fotografia Variedades

+5 Bancos de imagens grátis

Sim, vocês já viram sobre a importância de usar imagens legais nessa postagem, com os 5 melhores bancos de imagens grátis que eu conheço.

Mas para maravilhosidade da internet não existem limites. Eis que, com mais um tempinho de pesquisas, descobri outros bancos que são igualmente bons.

Então, mais uma vez, se você trabalha com produção de conteúdo, e quer saber de mais boas fontes para te ajudar a encontrar “a foto”, pare tudo que você está fazendo e leia essa postagem (e depois, salve-a nos seus favoritos ~heuheue~).

Pexels

+5 bancos de imagens grátis midiadrops

Com imagens novas diariamente, o Pexels disponibiliza imagens com atribuição CC0, ou seja… Livres para qualquer tipo de uso, inclusive comercial! O banco já tem mais de 3.000 imagens e conta com uma ótima seleção. Eles também tem um site voltado só para vídeos, igualmente gratuitos.

FancyCrave

+5 bancos de imagens grátis midiadrops

Também com uma curadoria muito boa e imagens totalmente livres, o FancyCrave se diferencia por oferecer pacotes temáticos super legais. Então, se você já tem um tema em mente e quer baixar várias fotos de uma só vez, esse pode ser o seu lugar. É só dar uma olhadinha direto nos photo packs.

StartUps Stock Photos+5 bancos de imagens grátis midiadrops

Com um vasto acervo de fotos voltadas para o público das startups, esse site tem sido uma das minhas primeiras fontes quando preciso postar algo aqui no blog, pois as fotos geralmente envolvem algum item tecnológico. O site mostra de uma maneira interessante e com ótimas fotos o cotidiano das startups.

Life Of Pix

+5 bancos de imagens grátis midiadrops

Fotos de paisagens, pessoas e natureza são o foco desse site, que é mais um dos maravilhosos que são adeptos as imagens de uso livre.  O site não fala muito sobre como é o processo de curadoria das imagens, mas pelo que pude perceber são apenas fotos que foram submetidas através do site.

Magdeleine

+5 bancos de imagens grátis midiadrops

Fechando o post com uma sugestão da nossa colaboradora Marina, o site Madgeleine se destaca pela sua busca que pode facilitar e muito nosso trabalho. Dá pra buscar pelas categorias, pelas cores, por tags e pela licença da foto. Sobre o último item, é legal ficar atento pois nem todas as fotos do site são de uso livre. A parte boa é que o site é bem sinalizado então dá pra saber facilmente sob que licença as fotos estão!

 

Façam bom uso! E se souberem de mais sites legais com fotos free, corre aqui pra contar pra gente 😉

 

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.