Categorias
Arte Criatividade Design

Mingjue Helen Chen: Big Hero 6

E aí, assistiu a Big Hero 6? Eu adorei e pesquisando um pouco sobre o filme descobri uma das artistas envolvidas nos concept arts do filme, Mingjue Helen Chen. O estilo dela é muito legal e as cores que ela usa são melhores ainda -foi o que mais me chamou atenção sobre o seu estilo; as cores são muito bem equilibradas, mas ela também usa cores fortes com bastante segurança e os resultados são incríveis. A artistas produz e planeja os ambientes das cenas, sempre se preocupando em dar uma personalidade àquele local de modo que só acrescente a história. Mas quem é ela? Bem, ela é Diretora de Arte da Paramount Animation, mas já trabalhou para Walt Disney, Jim Henson e Cinderbiter como visual development artist. Ela já fez parte da produção de Frankenweenie (Disney), de Detona Ralph (Disney) e daquele curta muito legal chamado Paperman (Disney), que são outras animações marcantes.

Mingjue Helen Chen Big Hero 6 midiadrops

Mingjue Helen Chen Big Hero 6 midiadrops

A arte dela, em geral, se constitui em um traço simples e cores mais sólidas, mas a sua composição prática é extremamente bem feita. Dá para ver que seus trabalhos têm algo de diferente e encantador, não é?  Apesar de trabalhar mais na parte do desenvolvimento do ambiente, ou seja, ela arquiteta as cenas em que os personagens estarão inseridos em geral; ela manda muito bem fazendo personagens divertidos e é o que faz ocasionalmente. Mingjue posta algumas artes que ela mesma faz para praticar e também se divertir, e de quebra ainda têm vídeos que mostram o desenvolvimento de suas ideias e a dinâmica de seu trabalho.

 

Mingjue Helen Chen midiadrops

Mingjue Helen Chen midiadrops

Mingjue Helen Chen midiadrops

Mingjue Helen Chen midiadrops

Mingjue Helen Chen midiadrops

Mingjue Helen Chen midiadrops

 

Quem quiser acompanhar suas criações é bem fácil, ela possui Blog, Twitter e Facebook.

Gostaram?

 

Por Samara Lígia Alves

Aspirante a desenhista com muita folha pela frente. Gosto de tudo um pouco e me interesso por novidades que possivelmente não farão nenhuma diferença na minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.