Categorias
Criatividade Fotografia

Curte Raposas?

Há pessoas que curtem ver fotos de gatinhos e de cachorrinhos pela internet, mas… e de  raposas?  Um fotógrafo russo chamado Ivan Kislov pegou sua câmera e teve a ótima ideia de tirar fotos dessas criaturas adoráveis em sua terra natal. Nada mais do que justo dizer que vão derreter muitos corações por aí. As fotos foram tiradas nos limites entre a Rússia e o Alasca, na Península Chukchi e foi nesse local tão frio, que ele tirou fotografias muito bacanas de pequenas raposas e a relação entre elas.

ivan22

ivan62

Pode-se ver que nas fotos ele capturou momentos de brincadeiras importantes para o amadurecimento dos filhotes e sua inevitável partida para o meio selvagem, além de momentos de relaxamento, em que parecem até gente se espreguiçando! Nas fotos elas verdadeiramente parecem crianças despreocupadas com qualquer outra coisa senão se divertirem com seus irmãos e descobrir a imensidão ao seu redor.

ivantis2

ivnatis2

ivan222

Esse fotógrafo não se interessa só por raposas, claro. Mas o seu tema evidentemente mais explorado é a natureza desses locais inóspitos de seu país nativo, a Rússia. As fotos são focadas principalmente nos animais selvagens e o seu comportamento na natureza.  Ivan Kislov os trata como personagens, sempre enfatizando um olhar curioso, por exemplo. Para quem gosta de fotos naturais e de animais, vale a pena conferir o trabalho desse fotógrafo e também se possível acompanhar novos ensaios fotográficos futuros.

ivan112

ivan72

ivan82

Ivan Kislov – site, 500px.

Por Samara Lígia Alves

Aspirante a desenhista com muita folha pela frente. Gosto de tudo um pouco e me interesso por novidades que possivelmente não farão nenhuma diferença na minha vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.