Categorias
Fotografia Variedades

Top 5: Bancos de Imagens Grátis

Quem cria conteúdo, principalmente de forma independente, frequentemente se depara com uma dificuldade: encontrar “a foto”. A verdade é que não é tão difícil assim achar uma foto adequada ao conteúdo… Mas muitas vezes essa foto é paga, e o cliente não dispõe de verba para a compra.

Quando a gente tem um pouco mais de experiência, fica impossível usar alguma imagem aleatória (seja do google, do pinterest, ou de qualquer outro lugar) sem sentir culpa, já que não sabendo a procedência dessas imagens, estamos correndo risco, inclusive, de ser processado. Então, se essa é uma prática comum para você, por favor, pare e termine de ler essa postagem. 

Para facilitar a vida de quem também precisa desse material, resolvi compartilhar meus 5 bancos de imagens grátis preferidos! Não esquece de salvar nos favoritos. 

Unsplash

5 sites de imagens grátis unsplash

É o meu site preferido por uma razão específica: a licença. Você pode usar as fotos disponíveis no site para fazer o que bem entender: postar, editar, distribuir e até usar em projetos comerciais. Eles postam novas 10 fotos a cada 10 dias e todas elas são lindas! Os temas são variados, mas as fotografias de paisagens tem um lugarzinho especial no meu coração. Como se não fosse suficiente, todo material disponibilizado no site é em alta resolução.

Stock Up

5 sites de imagens grátis stock up

Eu definiria esse site como mágico! Ele busca imagens em vários outros sites e isso facilita muito a vida. Todas as fotos que usei de lá até hoje são de alta qualidade. Só tome cuidado ao baixar as imagens, pois pela variedade de sites as licenças mudam individualmente, e você não quer correr o risco… né?

KaboomPics

5 sites de imagens grátis kaboompics

Outro site que também permite o uso livre das imagens! Tem um conteúdo muito legal e diversificado. A interface para pesquisa é muito limpa e baixar o conteúdo é muito fácil. Uma coisa específica que adoro sobre esse site são as fotos relacionadas que aparecem nas páginas das fotos individuais – é sempre válido dar uma olhada por lá. O site fala em sua página de licença que a atribuição não é obrigatória, mas é uma cortesia do usuário, então se puder fazer, faça!

PicJumbo

5 sites de imagens grátis pic jumbo

Sempre me surpreendo com a qualidade das fotos. O conteúdo é muito bom, e também diversificado, apesar de não ser um banco tão grande. Eles tem a mesma política do Kaboom, as fotos são livres e a atribuição é opção do usuário. O ponto negativo: os anúncios são chatos e abusam muito.

Pixabay

5 sites de imagens grátis pixabay

É o site com imagens mais comuns da lista, mas sempre um bom link pois as vezes elas são necessárias. Com um tempinho a mais de pesquisa é possível achar ótimas fotos no site! A licença também é livre, e eles não obrigam a atribuição.

Espero que gostem da lista e mais ainda que essa postagem tenha sido útil!

UPDATE: + 5 Bancos incríveis de imagens free para criadores de conteúdo!

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

Uma resposta em “Top 5: Bancos de Imagens Grátis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.