Categorias
Variedades

Os Novos Aplicativos do Google

O Google tá passando por um grande momento de renovação e isso já deu pra perceber com todo o buzz gerado desde o anúncio do Material Design. Mas as novidades não ficaram apenas por aí. Além do grande e esperado Google Inbox, eles estão, aos poucos, divulgando mudanças que prometem ser bem eficazes também para outros aplicativos, como o Gmail e o GoogleCalendar.

Google Inbox

Lançada no dia 22/10 é a atração principal das novidades. Um novo conceito de caixa de entrada que foi ~desenhada para dar foco ao que realmente importa~. A ferramenta conta com um novo design, uma busca poderosa, filtros inteligentes e algumas outras funções muito interessantes para organização.
Uma pena que você ainda tem que ser convidado para testar… Mas como o importante é não desistir nunca, você pode solicitar o seu convite no site, ou pedir pro seu amigo que já ganhou.

Dica: legendas em português estão disponíveis!

Google Calendar

Nesse aplicativo, a proposta é semelhante a do Inbox. Com integração ao Gmail, o novo Google Agenda promete levar as atividades relevantes (como passagens compradas, reservas de hotel e ingressos) direto para o seu calendário pessoal, automaticamente. O foco também está em facilitar a criação de novos eventos, com um sistema de sugestões baseados nos seus contatos e em lugares populares.
Por enquanto, só está disponível para os usuários do Android Lollipop, devendo chegar para outros usuários (Android4.1+) nas próximas semanas. O iPphone também ganha sua versão, mas ainda sem datas estimadas.
Plus: O que mais me chamou atenção nesse aplicativo, é que o design vai contar com ilustrações maravilhosas da Lotta Nieminen. Veja aqui.

Dica: legendas em português estão disponíveis!

Gmail 

Além do novo design, um dos grandes destaques nessa nova versão é poder ter emails de outros servidores (Yahoo!, Outlook) diretamente na sua caixa de entrada. As facilidades também chegam ao aplicativo, que vai permitir respostas mais rápidas com um novo posicionamento do botão “reply”!
Disponível nos próximos dias para os dispositivos Androids 4.0+!


Já estou a espera de novas revelações, e ansiosa para testar todas as novidades! E vocês, o que acharam? 🙂

UPDATE

 
 Chegou convite pra mim, e eu resolvi disponibilizar um (01) pra quem comentar primeiro nessa postagem, me contando que quer conhecer o aplicativo!
(Tanto fazer ser pelo blogger ou pelo Facebook, só lembrem de botar o email para onde o convite deve ser enviado!) 

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

Uma resposta em “Os Novos Aplicativos do Google”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.