Categorias
Empreendedorismo Variedades

Crowdfunding no Brasil


Crowdfunding é um modelo de negócio que utiliza a colaboração entre pessoas para realizar algo que desejam. Pode ser usado para viabilizar qualquer tipo de projeto. Hoje, eu separei três sites de financiamento coletivo que abrangem áreas diferentes. Confere: 

Kickante 




O Kickante é dos três o mais novo! Engloba iniciativas criativas, de empreendedorismo e de causas como ONGs e Meio ambiente. O site possui alguns diferenciais como o parcelamento da sua contribuição – calma, o dono do projeto recebe o valor total da sua contribuição enquanto você  paga as outras parcelas – e a possibilidade de conclusão parcial dos projetos, isso significa que mesmo a meta total de contribuições não seja alcançada o criador pode recebe os recursos doados. A taxa administrativa, é cobrada para bancar  os custos de processamento do cartão de crédito, transferência bancária e gerar lucro ao site . No Kickante esse valor pode ser de 12% ou 15% dependendo do tipo de campanha que você escolher.

Impulso





O Impulso é o primeiro site de Crowdfunding feito para microempreendedores brasileiros. Os projetos passam por uma seleção antes de serem publicados, são aceitos aqueles que são inovadores e de impacto, que tenham potencial de captação pela internet, que chamem a atenção e com os quais as pessoas possam se identificar. Depois de publicado  ficam no ar por no máximo 60 dias, as doações podem ser de qualquer valor a partir de R$10. A taxa administrativa é de 15% para todos os projetos.

Catarse




O Catarse é talvez o maior site de financiamento coletivo do Brasil, seus projetos são de categorias variadas que abrangem  quadrinho, arte, moda, web, fotografia e outras 22 categorias. O Catarse está no ar desde Janeiro de 2011 e, de acordo com o site, já ajudou mais de 500 projetos. A taxa administrativa é de 13%.

Gostou? Então que tal ajudar um projeto? Gabriel Jardim é um jovem universitário que sonha em ser quadrinista e precisa do seu apoio torná-lo realidade! O HQ café conta a história de três personagens: Joanna, uma garotinha que sofre bullying no colégio, Huang, um chinês residente em João Pessoa, que executa um papel muito perturbador e Café, mendigo que dá nome a história, viciado em tomar café e contar suas histórias de vida por aí.

Para contribuir com o projeto acesse:http://catarse.me/pt/cafe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.