Categorias
Variedades

Mortal Kombat e o legado de um fã

(ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR NÃO POSSUI SPOILERS!)
Mortal Kombat é uma das franquias de maior sucesso no mundo dos games, afinal, não se sobrevive mais de 20 anos se não tivesse algo especial. Além disso, junto da franquia Street Fighter, ela foi responsável por uma das maiores rivalidade no mundo dos games até hoje. Mas apesar de seu sucesso no mundo dos games (são cerca de 15 títulos em pouco mais de 21 anos), as obras da franquia de Ed Boon e John Tobias nas telonas e nos seriados sempre deixaram muito a desejar. Após colecionar diversos fracassos, eis que surge uma luz no fim do túnel, eis que surge Kevin Tancharoen.

Kevin Tancharoen (Fonte da Imagem)

Em 2010, o ainda desconhecido Kevin Tancharoen teve a brilhante e audaciosa idéia de contar a história de Mortal Kombat de uma maneira improvável de se imaginar, na esperança de salvar os absurdos que já pudemos ver no que diz respeito a títulos dos games que foram transportados para as telonas. Apesar de ser considerada por muitos a franquia de games com menos absurdos na grande tela dos cinemas (ninguém merece os Street Fighters e outros títulos que já foram lançados), ela ganhou uma versão com cerca de 7 minutos se muita ação, mas com a idéia de tentar tornar a fantasia um pouco mais realista. Com o nome de Mortal Kombat: Rebirth, o curta-metragem agradou aos chefões da Warner Bros (atual dona da marca) e eles nomearam Kevin como o diretor da websérie Mortal Kombat: Legacy. A série iria abordar Mortal Kombat de acordo com o universo criado por Kevin (ou seja, nada de ser apenas um torneio maluco pra salvar o planeta Terra).
A primeira temporada de MK: Legacy foi ao ar em 11 de abril de 2011, no canal Machinima. Com um total de 9 episódios, logo foram cogitadas possibilidades de uma nova temporada acontecer (algo que será mostrado mais abaixo). Particularmente, gostei muito de todos os episódios. Mas se tivesse que escolher um escolheria o sexto episódio. Nele, o personagem Raiden é apresentado de uma maneira “bem realista” e totalmente impossível de se imaginar até então.
Já a segunda temporada de MK: Legacy foi ao ar com todos os 10 episódios em Setembro deste ano. Com novos e antigos personagens, a série continua mostrando uma nova abordagem para a vida dos personagens. E, como não poderia mudar tanto, eis que surge o torneio. Confesso que assisti a todos os episódios e o resultado é muito bom. Mas confesso que ainda não tenho um episódio favorito. Vou deixar aqui o trailer da segunda temporada para dar um gostinho de quero mais em vocês:
Sem dúvida alguma, Kevin Tancharoen foi alguém que deu orgulho aos fãs da franquia. O legado por ele criado é digno de perdurar ao longo dos tempos e serve de inspiração para que outros fãs de franquia de games tentem criar obras para mostrar do que seu título preferido é capaz.
Ah, uma coisa que posso adiantar é que haverá (se Deus quiser – e tomara que ele queira!) pelo menos uma terceira temporada, já que a segunda temporada não tem um final propriamente dito. Caso você tenha se interessado em assistir as duas primeiras temporadas de Mortal Kombat: Legacy, basta clicar aqui (para a primeira temporada) ou aqui (para a segunda temporada). Após assistir, compartilhe conosco sobre o que achou dessa websérie, beleza?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.