Categorias
Áudio & Vídeo Séries

Top 5 – Viagens

Os filmes dessa semana reúnem 5 viagens que mudaram seus personagens. Uns encontraram o amor de suas vidas, uma menininha acabou entrando em um universo paralelo e já outro conheceu Elvis Presley. Já sabem quem são eles? 

   

5 – Antes do Amanhecer (1995)









A história de Celina e Jess encanta qualquer um que tenha um pouquinho de coração. Os jovens se conhecem em um trem para Praga e é amor à primeira vista. Eles decidem então descer em Viena e conhecer a cidade antes de pegar o primeiro trem da manhã seguinte. Ethan Hawke e Julie Delpy estão perfeitos como casal, a química entre eles é enorme e, para nossa felicidade, continua a mesma depois de mais dois filmes, Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia-Noite. O diálogos são ótimos e bastante espontâneos, você parece estar mesmo mergulhado na história do casal. Que a parceria entre os atores e diretor ainda durem muitos filmes!

4 – E sua Mãe Também (2001)







Dirigido por Alfonso Cuáron (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) e ícone do cinema mexicano. Dois adolescentes decidem viajar após a partida de suas namoradas para um intercâmbio na Europa. Eles conhecem Luisa Cortés, em seus 20 e poucos anos, e a convencem de acompanhá-los até a praia Boca del Cielo, que na verdade não existe. O mais legal do filme? É latino, é divertido e Cuáron sabe brincar com as obsessões adolescentes ao retratar a passagem da adolescência para a vida adulta. Ah, e tem Gael Garcia (Diários de Motocicleta) super novinho!

3 – A Viagem de Chihiro (2001)









Chihiro, uma menina de 10 anos, é atirada em um mundo fantasma governado por deuses e bruxas; e onde seus pais foram transformados em porcos. Ela deve descobrir uma maneira de encontrar suas lembranças, salvar seus pais e sair da cidade, ou então será escrava da bruxa para sempre.A animação acaba funcionando como um Alice no País das Maravilhas, mas talvez menos psicodélico, porém não menos construtivo e bonito visualmente.


2 – Viagem à Darjeeling (2007)








Após o funeral de seu pai, três irmãos viajam de trem pela índia com o objetivo de se re-aproximarem. Eles passam por vários perrengues, rituais indianos e funerais na tentativa de reconciliação. Wes Anderson não é um diretor que agrada todo mundo. Personagens excêntricos, fotografia colorida, enquadramento minunciosamente estudado, roteiro longe de ser normal e sua visível predilação por alguns atores são marcas de seus filmes, como Os Excêntricos Tenembauns e O Fantástico Sr. Raposo. O trabalho mais recente do diretor não é diferente, ou você ama ou você odeia. Mas vale a tentativa. 

1 – Forrest Gump (1994)

Ninguém nunca conheceu tantos países e participou de tantos momentos marcantes da história mundial como Forrest Gump, um rapaz com QI abaixo da média, cheio de boas intenções e que adora contar suas histórias. Conta-se que a única exigência de Tom Hanks era de que o filme fosse extremamente fiel à história dos EUA. Por isso todos os nomes citados tem conexão com a realidade. A imagem do ator foi incorporada às filmagens originais dos eventos e o resultado é ótimo! Guerra do Vietnã, Elvis Presley, Klu Klux Klan, John Kennedy … Forrest viu de tudo! Acompanhar as histórias desse rapaz simpático e ingênuo é um verdadeiro passeio pela história. Run, Forrest, run!








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.