Categorias
Áudio & Vídeo Filmes

Quatro curtas-metragens que você não pode deixar de assistir!

Para quem adora ganhar tempo assistindo curtas-metragens por aí! E então, vamos ao primeiro?

1. “Post-it” é um curta super legal que ilustra a jornada de um personagem atrás de uma ideia que teve. Após passar horas tentando solucionar seu problema, o pequeno boneco palito que protagoniza a história tem uma ideia que parece resolver todos os seus problemas. Porém, o próximo contratempo que o coitado enfrenta é o de não deixar sua ideia “escapar”. O curta fala sobre  como é importante não perder uma ideia e, aproveitando que foi elaborado para ser o comercial do Post-it, fala como é importante ter sempre esses papeizinhos úteis por perto para não correr o risco que o personagem correu.

2.”One more beer” é um curta que faz jus a sua adjetivação! Com apenas 00:58 de duração, conta a história de um viking e seu drink nada esperado. Foi todo (muito bem) produzido em 3D e possui uma paleta de cores incrível. Duvido que alguém assista e não dê uma risada no fim!

3.”A maior flor do mundo” é um curta-metragem baseado na obra de mesmo nome do escritor José Saramago. Fala, dentre tantas outras coisas, sobre valores pregados, reflexões, individualismo e existencialismo na infância. O curta acompanha a história de um menino que cresceu em um mundo “naturalmente” desestruturado e sob os ensinamentos um tanto falhos dos pais, e, mesmo nessa situação, soube ser capaz de observar a vida através da natureza e aprender a ser solidário.  A história possui uma trilha sonora belíssima e um final surpreendente!

4. “Sebastian’s Voodoo” é um curta, dentre tantas outras adjetivações, tenso. Conta a história de diversos bonecos de voodoo que estão sob o poder de um praticante de magia negra. Ao conseguir escapar, um dos bonecos tem que decidir entre livrar todos os seus outros companheiros do malvado bruxo (e para isso teria que tirar a própria vida), ou simplesmente tentar fugir para salvar a sua pele.  Sebastian’s Voodoo é uma animação em 3D muito bem produzida, vale a pena assistir!

E então, o que acharam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.