Categorias
Áudio & Vídeo Séries

Os professores que não merecem homenagem

Seu professor passou 3 livros para serem lidos e fichados em 24 horas. Sua professora chegou com prova surpresa de cálculo. Aquele trabalho que te custou 173648h pra fazer, no final só valeu 0,2 décimos. O orientador disse que metade do seu projeto é inútil. A vida de estudante pode ser bem difícil, a gente sabe. E alguns professores simplesmente não facilitam nossa vida. Mas pensemos pelo lado positivo: poderia ser pior. Seu professor de Química poderia ser um super traficante de drogas que encomendou sua morte. Viu? Perspectiva. Todo mundo homenageia os professores na semana em que se comemora seu dia, mas por aqui nós vamos lembrar dos piores. Só pra não esquecer que na ficção tem professor pior que o da aula de amanhã. E para começar a lista temos…
5 – Valerie, Awkward
A Valerie é uma boa pessoa, a gente sabe. Ela é fofa, tem boas intenções, se importa com os alunos. Mas ela é simplesmente péssima nos conselhos e orientações. E, voada, entende tudo errado, toma umas decisões meio equivocadas, coloca a Jenna numas confusões… Sem falar que, ela, que deveria ser a voz da razão e sensatez, é às vezes mais imatura do que os adolescentes que deveria ajudar. Desculpa, Val, você é ótima, mas não como educadora.
4 – Sue Sylvester, Glee
A Jane Lynch é ótima e divertidíssima, mas a Sue é um pesadelo. Se houvesse um título de “maior bully da escola McKinley”, Sue com certeza ganharia [e sem grandes competições]. Ela humilha os alunos, chantageia e manipula outros professores, e não mede esforços para conseguir o que quer e derrubar o Glee club. Não merece nem um parabéns falso e sem graça no facebook.
3 – Severo Snape, Harry Potter

Eu sei que no final a gente descobriu que o Snape era super leal e corajoso e tudo mais, mas lembra que ele era um professor terrível? Era um gênio em poções, mas não gostava de lecionar a matéria. Ele tirava pontos de quem acertava perguntas e preparava as poções corretamente [tadinha da Hermione…]! As aulas de Poção eram uma verdadeira tortura psicológica para todos que não fossem da Sonserina. E mesmo no curto período em que ensinou a matéria que queria, Defesa Contra as Artes das Trevas, ele ficou tão preocupado em desmascarar o Prof. Lupin que nem se importou pro conteúdo… A gente entende por que o Snape é o seu bicho papão, Neville.

2 – Señor Chang, Community
Ninguém na universidade comunitária de Greendale é muito exemplo de profissionalismo. A universidade tem os professores mais malucos e sem noção [a Betty White que bebia xixi, o Tony Hale que tinha implicância com Ghost, o professor ex-presidiário…], mas o Chang supera todos. Ele só foi professor por uma temporada, mas ele foi tão, tão ruim, que seu lugar na lista estava garantidíssimo desde o primeiro rascunho. O Chang era professor de espanhol sem nem possuir as qualificações para isso, odiava todos os estudantes de Greendale, alguns professores e até mesmo o reitor. E nunca precisou de motivo para humilhar, perturbar e abusar seus alunos. Um completo psicótico. Pobres alunos que por anos pagaram Spanish 101 com o doido do Chang.
1 – Miss Trunchbull, Matilda
Matila é um desses filmes que passam 3 vezes por ano na Sessão da Tarde e mesmo assim eu vejo todas. Desde criança sou fã da menina com poderes telecinéticos e morro de medo da Miss Trunchbull. Essa mulher faz parte a minha memória afetiva como uma das maiores vilãs da história. Miss Trunchbull me dá arrepios até hoje. Ela odiava crianças. Então era má e cruel e as torturava. Como esquecer a cena em que ela faz um pobre menino comer sozinho o maior bolo de chocolate do mundo inteiro? Se você nunca viu o filme eu não quero ser sua amiga, acredite, é perturbador. E é por isso que ela é o primeiro lugar.  

E pra vocês, que outros professores da tv e do cinema não merecem um “Feliz Dia do Professor” no dia de hoje?

Por Raiza Pacheco

Estudante de Jornalismo da UFPB, quis ser jornalista por causa da Lois Lane (mas não contem aos meus pais). Louca por cultura pop, onipresente na internet, fã do drama e rainha dos exageros, assisto mais televisão do que o normalmente aceito pela sociedade, e se você não gosta de séries, senta aqui que precisamos ter uma conversa séria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.