Categorias
Variedades

Fatiando o tempo com Slice it!

Sabe aqueles dias em que as horas não passam, aquele trânsito completamente parado, uma fila interminável no banco e você no ápice do tédio? A dica de hoje vai fazer você implorar por momentos “tediosos” no seu dia.

Slice It! é um Casual Game feito em 2010 pela Com2uS para Android e para iOs que de tão simples e bem elaborado, se torna extremamente viciante. Ao olhar pela primeira vez, antes mesmo de realizar o download, a primeira impressão transmitida é que é um jogo infantil pelo design de seu ícone. Após instalado, a impressão continua a mesma ao abrir o jogo e deparar-se com uma infantilizada tela de loading. Mas ao chegar ao menu principal, toda aquela abordagem infantilizada, com ilustrações que lembram desenhos feitos com lápis de cor em cadernos se transforma no charme do jogo. Tudo muito colorido, muito bem disposto na tela e facilitando o entendimento de como funciona o jogo. Esse é um dos pontos mais positivos do jogo: o design.

Mas nem só de beleza vive o Slice It!. Os objetivos do jogo são outro ponto forte. O jogo possui dois modos: o normal e o quick mode. Em ambos seu objetivo principal é “fatiar” os objetos/figuras geométricas que aparecem desenhados na tela. Para fazer isso, basta deslizar o dedo de um lado a outro da tela (exatamente como no famossíssimo Fruit Ninja). Existe ainda a possibilidade e utilizar  Multitouch para auxiliar nas ações dos jogadores. A diferença deste jogo (em relação ao Fruit Ninja) é que não basta você sair movendo freneticamente seu dedo para fatiar tudo que aparece na sua frente. Aqui você deve fatiar simetricamente os objetos, ou pelo menos, o mais próximo disto. De estágio para estágio, você pode ter mais ou menos “lápis” (chances) para fatiar, e mais ou menos pedaços para deixar em seu “caderninho”. Já no Quick Mode a diferença é que você deve fazer tudo isso no menor tempo possível (óbvio, né?).


Com cerca de 200 estágios e mais alguns no Bonus Mode (que é destravado na medida que Easter Eggs são encontrados durante o desenrolar do jogo), o mais legal desse jogo não é concluir todos os estágios com 5 estrelas. O mais legal (e mais difícil) é “perfectá-lo” 100% ( fui longe nessa o/ ). Esse é meu mais novo vício no que diz respeito a jogos casuais e aposto que se vocês derem uma chance a Slice It!, também será o novo vício de vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.