Categorias
Variedades

Estampa Barroca

O Barroco é mais conhecido na arquitetura, mas esse inverno as estampas barrocas estão prometendo… nas passarelas! Esse estilo foi bem visto lá fora (outono/inverno 2012-2013), e o melhor desfile, na minha opinião, foi o da Dolce & Gabbana, que ilustra esse post! Nas passarelas, o bordado dourado prevaleceu sobre o fundo preto, em tules, rendas e também em tecidos mais estruturados – nas diversas modelagens!

Nos tapetes vermelhos da vida, os modelos geralmente são usados como desfilados, e eu trouxe esses dois exemplos (lindos) pra vocês verem o quanto o Barroco pode ser elegante e sexy – sem ser vulgar!

Mas como nem tudo é como nas passarelas e nos red carpets (Thank God!), o barroco sofreu algumas modificações que o deixaram perfeitamente usáveis no nosso dia-a-dia! E eu trouxe vários exemplos pra vocês usarem como inspiração…

Perceberam como o barroco também é democrático e fica legal com a oncinha?! As menos ousadas podem apostar no P&B que é outra trend forte pro nosso inverno (e assunto pra outro post, assim como as studded boots –  da última foto!)

Onde o frio não é tão rigoroso, abusem dos shortinhos e vestidos! Que também vão dos mais básicos aos mais elaborados, contemplando todos os estilos! 

Pra quem gosta de cor no inverno, podem apostar nos sweaters! O Azul Bic e o Burgundy são ótimos para complementar as produções invernais… Fiquei desejando um desses pra usar com short, já que o clima aqui não é tão frio <3

Agora eu quero saber… Quem aí curte a estampa?! 🙂

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.