Categorias
Variedades

Liquidação: Dicas para aproveitar a temporada de descontos!

É fato que toda mulher fica de olhos brilhando só de ver o nome Liquidação! O poder da etiqueta vermelha é incontestável, mas também pode trazer grandes problemas… Pensando nisso hoje eu trouxe dicas para não fazermos a Becky Bloom nessa época do ano! 
Antes de se jogar nas compras, a gente precisa responder a duas perguntas:
 1. Eu realmente preciso disso?! As vezes somos consumidas pelo impulso e acabamos comprando coisas que nunca usaríamos, por isso é importante ter certeza que você gostou e vai usar aquela peça!
2. Eu posso pagar por isso?! Essa é uma hora chatinha de se comentar, mas é preciso! As vezes a gente já gasta demais antes das liquidações (festas de fim de ano, troca de coleção) e mesmo com o preço amigo nas etiquetas o cartão de crédito pode não resistir. Procure fazer esse tipo de compra a vista, e se a situação tá mesmo apertada, o ideal é que se fique longe das vitrines por um tempo.
A resposta foi sim pras duas perguntas?! Então você tá pronta pra curtir as mordomias que uma boa promoção pode oferecer! Sabe aquele vestido que você amou e queria muito comprar pra usar no natal mas o preço não deixou? Agora ele pode estar pela metade do preço! 



Garimpar é legal, mas também exige tempo e disposição! Busque sempre pelas peças atemporais, que podem ser usadas em qualquer estação, como as camisas – brancas/neutras ou não necessariamente, se faz o seu estilo tá valendo! – e os jeans (sempre da modelagem que favorece o seu corpo!).  
No início do verão, geralmente encontramos peças que sobram das coleções de inverno, e isso é ótimo pra quem viaja ou pra quem mora em cidade com clima mutante! Já que os blazers, casacos e outros itens costumam ser mais caros na época do frio! 
Outra ótima dica é procurar por peças que combinem com coisas que você já tenha! É uma saída para comprar bem, porque assim reciclamos as peças já esquecidas em nosso armário! 
Tenha cuidado com as modinhas. Muitas vezes não adianta comprar algo que você sabe que não vai vestir (sim, de novo, isso é muito importante!). Também vale ficar atenta aos tamanhos! Ajustar uma peça pode dar mais trabalho, dor de cabeça – e gastos! – do que você pensa. 
Agora que eu já compartilhei minhas diquinhas com vocês, aproveitem as liquidações (com moderação) haha!

Por Camila Waz

Graduada - com muito orgulho - em Comunicação em Mídias Digitais na UFPB e entusiasta da internet! Fundadora do blog MidiaDrops.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.