Categorias
Variedades

Vale a pena comprar?

Sendo franco, você ainda acha que jogos crackeados valem a pena?

Hoje com o desprendimento da mídia física, e com internet cada vez mais rápida (só que não), Os gamers vêm crescendo consideravelmente, e adquirindo jogos originais, contudo você imagina o porquê dessa “revolução”? Uma breve resposta: MULTIPLAYER (Modo que possibilita jogar com outros humanos), porém mais do que isso, é o multiplayer online, que é a parte mais divertida.

 Antes, os jogos com algum tempo se tornavam entediantes, já que por mais que fossem bons, jogar só não era tão divertido assim. E se acrescentarmos o jogo conjunto ao comunicador VOIP (voz sobre IP), o status da p@$@% coisa toma níveis de altíssima relevância, já que a os jogos multiplayer tem essa função, aproximar jogadores, seja eles na Rússia ou no Brasil. E as desenvolvedoras de games vêm focando nisso nos últimos anos, por mais que o modo muitas vezes não seja tão bom, a maioria dos jogos que são vendidos hoje tem a opção online.

E é ai que entramos na “questão X”, esses jogos só te dão essa possibilidade se sua chave for comprada (não me venham com essa de servidores piratas). Os preços de softwares caíram muito por conta da pirataria, pois a sacada é genial e vem dando muito certo. Sites como a Steam, que fazem a gestão de direitos digitais, te fornecem isso a preços justos ou não, onde desenvolvedores “indie” (independentes) e gigantes no mercado, vendem suas cópias digitais e te dão suporte, atualizações e correções do jogo, contando até com descontos de fidelidade, sem falar das promoções e condições de pagamento, que antes só eram em dólares, agora também em reais. Não desmerecendo os jogos que também são multijogador e gratuitos, pois existem muitos e bons, mas não com um suporte tão eficaz (não me faça postar aqui o vídeo da tiazinha revoltada com a colheita feliz).

Melhor resposta não poderia ser outra, dando minha opinião, o contra-ataque foi certeiro. Antes não compraria games originais por entender que não valia a pena, hoje esse quadro mudou.

E você, qual sua opinião quanto à pirataria, ainda vale a pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.