Categorias
Variedades

Conhece o SXC?

Independente da área à qual você trabalhe ou estude, com certeza você já precisou de uma imagem em alta resolução para ilustrar seu projeto. Se você trabalha na área de design então, essa é uma necessidade diária. E se você ainda pensa que a melhor opção é ir até o Google Imagens, sinto te dizer que essa não é a coisa mais inteligente a se fazer. Quer um conselho? Vá até o SXC e se divirta!

Print Screen da Página Inicial do SXC. (tirada dia 14/10/2012)

SXC? Ok, ok. Vamos por partes. SXC ou Stock Xchng (lê-se Stock Exchangeé um site especializado em imagens Royalty-Free (também conhecidas como imagens grátis) que foi criado em Fevereiro de 2001 pelo fotógrafo e designer Peter Hamza. E a idéia é bem simples: um site colaborativo onde os usuários podem enviar e baixar fotos com excelente qualidade. E quando te digo qualidade, além da resolução, digo também no que diz respeito a criatividade das fotos. Para qualquer tipo de trabalho que você imaginar, haverá uma foto útil lá. E apesar de  ter mais de 10 anos, algumas pessoas não sabiam da existência dessa maravilha.



“E como faço para usar Rafael?”

Em verdade, em verdade vos digo: é muito simples! Basta ter uma paciência minúscula e fazer um rápido cadastro. E o melhor: o cadastro é grátis. Após este cadastro, você estará apto a fazer uploads das fotos em que você queira ceder para outras pessoas. E também estará apto a fazer inúmeros e inúmeros downloads. Para isso basta fazer os seguintes passos:
1. Vá até SXC e, após o site carregar, clique em SIGN IN. Este sinal está localizado no canto médio esquerdo do site e preencha todos os campos.


2. Após isto, faça a pesquisa;


3. Procure uma imagem adequada ao projeto e clique nela;

4. Após procurar a imagem para seu projeto, basta apenas clicar nela e salvar como.
É óbvio que, sendo um serviço colaborativo, muitas imagens não serão classificadas como “The Best Of”, pode esperar muita tranqueira lá no SXC. Mas a maioria das imagens são gratuitas e com a qualidade já mencionada acima.

Fácil né?! Por tanto, quando você pensar em imagens para ilustrar um trabalho, ao invés de ir até o Google Imagens, dá uma passadinha no SXC (basta clicar aqui). Nada melhor que começar a semana com imagens para inspirar e auxiliar na construção dos teus melhores trabalhos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.